Início >> Entre Nos >> PRECISA FALAR A MESMA LINGUA QUE O “FREGUÊS”!!

PRECISA FALAR A MESMA LINGUA QUE O “FREGUÊS”!!

O ramo das farmácias tem um futuro bastante promissor no Brasil, devido a fatores demográficos, comportamento da população, inovações que indústrias e varejistas criam de forma cada vez mais acelerada para o mercado consumidor. Fatores inesperados, como economia, política, mudanças climáticas ou doenças interferem no mercado, não passam de movimentos sazonais, que não tem força para impedir o crescimento do setor.

É fácil perceber que a indústria farmacêutica cresce a olhos vistos, as ações de erradicação necessitam de inúmeros tipos de vacinas, produtos novos chegam ao mercado todos os dias, o estilo de vida contemporâneo favorece o aparecimento de doenças crônicas e metade dos adultos são portadores de pelo menos uma doença crônica; além disso, a fatia de idosos gasta dez vezes mais do que um adulto jovem e cresce ano a ano. Somados, estes fatores contribuem para garantir o futuro promissor das farmácias nas próximas décadas.

Hoje, marcas de drogarias como Drogasil e Droga Raia; Amil, OdontoPrev e Fleury, de cuidados com a saúde, estão entre as 60 marcas mais valiosas do país, conforme revela pequisa,  e em franco crescimento.

Neste ramo irá vencer quem conseguir diversificar, isto é, além de focar no combate à doença, investir em  dermocosméticos, perfumaria e serviços, tratando do bem-estar do consumidor. Vai precisar oferecer um atendimento qualificado, descontos personalizados, cultivar um relacionamento com o cliente. Resumo: vai precisar estar próximo e falando a mesma linguagem que o “freguês”.