Início >> Entre Nos >> INVESTIGAR É PRECISO!

INVESTIGAR É PRECISO!

Os conselhos regionais de medicina (CRMs) já começaram a disponibilizar em seus sites todas as informações sobre médicos inscritos no sistema.

A resolução estabelecendo que dados - como o nome completo do profissional, número de registro, endereço, telefones comerciais e as especialidades registradas - estejam abertos para consulta eletrônica por qualquer paciente foi publicada no último dia 19 no Diário Oficial da União.

E já não era sem tempo, pois, há muito o país vem enfrentando sucessivos casos de morte de pacientes que caem nas mãos de falsos médicos. Não bastasse o exercício ilegal da profissão por pessoas sem qualificação, ainda existem outras formas desautorizadas que envolvem médicos nas mais variadas situações irregulares, como por exemplo, a falta de validação de um diploma estrangeiro, práticas fora da lei, diplomas forjados etc.

Os pacientes desavisados correm sérios riscos ao serem atendidos estas pessoas, arriscando-se a sofrer danos de monta e até perder sua vida.

Por isso, esteja atento, não vá atrás de procedimentos “baratos”, de médicos desconhecidos, sem recomendações. Até mesmo o médico que o atendeu na urgência do pronto-socorro deve ser investigado. É da sua vida ou da vida de seus familiares que você está cuidando.